Abertos agendamentos para 2024

Branding

O alinhamento entre a essência, identidade visual e estratégia permite que uma marca possa manifestar o seu verdadeiro propósito, capacitando-a a despertar emoções, inspirar acções e mudar o mundo.

Branding é um trabalho contínuo que implica o desenvolvimento, gestão e manutenção da identidade de uma marca ao longo do tempo. Fala-se em identidade não apenas no sentido de identidade visual, mas também considerando a identidade como essência. É um processo estratégico que procura construir a diferenciação de uma marca, criando ligações emocionais com o público-alvo e uma percepção única no mercado.

Garantir que uma marca realiza a sua entrega de forma consistente e alinhada com a sua essência, propósito e estratégia é fundamental para contribuir para a criação de uma boa percepção das pessoas que com ela contactam.

Um trabalho de branding vai proporcionar ao teu negócio…

A construção de uma identidade de marca consistente, definindo não só o seu ADN, ou essência, como também a sua identidade visual. Marcas com uma identidade forte e com um elevado sentido de autoconhecimento têm o poder de diferenciação relativamente à sua concorrência.

Um maior reconhecimento. Isto significa que existirá uma maior facilidade em identificar e lembrar a marca, podendo levar a um aumento da preferência e fidelização em relação à concorrência.

A construção de credibilidade e confiança, através de um processo consistente de entrega de marca e cumprindo repetidamente as suas promessas.

A lealdade do cliente, através da identificação e partilha dos mesmos valores e ideiais que a marca defende.

Um suporte às estratégias de marketing através de um conhecimento sólido da essência da marca e do seu porquê.

Uma maior percepção de valor. Uma marca bem construída pode influenciar a percepção de valor dos seus produtos e serviços.

Branding - Cristiana Fernandes

Criação de marca

Um trabalho de criação de marca envolve muito mais do que criar um logotipo ou escolher cores. Construir uma marca implica a capacidade de estabelecer uma ligação emocional com o público da marca, constuir confiança, diferenciação no mercado, entre muitos outros aspectos. Apenas um logotipo não tem esta capacidade.
O desenvolvimento de uma identidade única começa com a definição da essência e estratégia, começa em saber o porquê, e este autoconhecimento da marca é o que permite criar material autêntico, actual e forte do ponto de vista da comunicação.

A construção de marca irá trabalhar os seguintes aspectos:

Identidade Visual

A construção da identidade visual é uma parte específica no processo de construção de marca. O foco é o desenvolvimento dos elementos visuais que devem representar a marca de forma consistente tais como o logotipo, tipografia, paleta de cores, sistema gráfico, entre outros elementos.

Um projecto de construção de identidade visual é composto por:

Logotipo

Um dos elementos da identidade visual de uma marca é, sem qualquer dúvida, o logotipo. É indispensável para qualquer marca ou negócio a associação a um símbolo duradouro que irá ajudar a construir reconhecimento e diferenciação relativamente à concorrência. No projecto de criação de logotipo está incluído:

Começar um trabalho de Branding é iniciar uma viagem profunda à volta da razão de existência da tua marca, com a capacidade de a fazer expandir.

Vamos tornar real o teu sonho e manifestar o seu propósito.

Questões frequentes

A Identidade de uma marca é a sua essência. Quando falamos em Identidade é como se falássemos de uma pessoa. A marca deve ter determinadas características invisíveis que determinam a sua forma de agir, comunicar e despertar emoções na sua audiência. A Identidade Visual é a manifestação da sua Identidade. A Identidade Visual é composta por todos os elementos visíveis da marca, tais como o logotipo, elementos gráficos, cores, tipografia, entre outros.

O trabalho de branding deve ser encarado como um trabalho contínuo ao longo do tempo. O serviço de construção de marca requer várias fases e momentos de aprovação por parte do cliente, desta forma, a sua duração é variável. Por norma, um projecto de criação de marca completa tem uma duração prevista entre 8 a 10 semanas.

Deves escolher avançar com um projecto de criação de marca completa caso queiras criar em primeiro lugar uma identidade para a tua marca. Queres não só construir uma imagem sólida para a marca mas também definir as suas características de personalidade, ideia central, promessa, missão, visão e traçar o caminho para a manifestação de um propósito. Caso já tenhas uma identidade de marca definida ou se o foco é apenas definir elementos visuais, tais como o logotipo e sistema gráfico, então o serviço de identidade visual é o mais adequado para ti.

No caso de aquisição de vários serviços é feito um orçamento específico.

Não viste respondida a tua questão? Envia email ou DM.

Um logotipo não é uma marca e uma marca não é um logotipo

É uma alma e um corpo, uma parte visível e outra que não se vê, mas sente-se e marca. É essência, compromisso, estratégia, emoções, toda a sua identidade visual e muito mais. Compreenderes a importância da construção de uma marca consistente vai ajudar-te a perceber o que o teu negócio precisa para se elevar e chegar onde gostarias. Conheceres a diferença entre pedir um logotipo e pedir a construção de uma marca é o que vai fazer a diferença no caminho que vais percorrer e no resultado que vais ter.

Serviços-Marcas com propósito-Cristiana Fernandes-Casa Lagom
Serviços-Marcas com propósito-Cristiana Fernandes-Surya Cristais
Serviços-Marcas com propósito-Cristiana Fernandes-Pilates Rehab

Newsletter

Subscreve e recebe o Guia para planeares e acompanhares o crescimento do teu negócio.